© 2016 todos os direitos reservados

GATOBRAS - www.gatobras.com.br

Para executar qualquer serviço na GATOBRAS é necessário que se tenha maior idade. Os valores podem ser verificados no menu PREÇOS ou consulte um CATCLUBE.

CNPJ: 07.744.334/0001-19

Raça: AMERICAN CURL

História da raça

 

A origem do gato American Curl surgiu nos Estado Unidos, em 1982, quando a família Ruga adotou uma gata preta de pelagem semilonga, chamada de Shulamith, ou simplesmente Shu. Essa gata tinha uma curiosidade: suas orelhas eram docemente enroladas para trás ou curl em inglês, característica que deu origem ao nome American Curl (Americano Enrolado). Shu, naquele mesmo ano deu à luz a quatro filhotes, no qual dois deles tinham a mesma característica das orelhas e eles, inclusive Shu foram apresentados em um exposição felina, em 1983, e obtiveram aceitação do público. Em 1985, a raça American Curl foi reconhecida pela T.I.C.A, The International Cat Association.

 

Curiosidade: As lindas orelhas da raça American Curl se diferenciam dos demais felinos por sua curvatura única e seu preenchimento interno por pêlos abundantes. O cuidado maior com a raça American Curl deve ser mantido com as orelhas nos banhos, pois por serem curvadas ficam mais expostas para entrada de água. A característica das orelhas do American Curl aparecem por causa de uma mutação genética espontânea, cujo gene dominante, não causa nenhum problema quando apresentado em duplicidade. Por este motivo é que não se cruza American Curl com nenhuma outra raça, mas apenas entre si.

Personalidade: A personalidade do American Curl é verdadeiramente única, gostam de dormir em lugares altos e de ficar ao lado do dono assistindo televisão. É um gato carinhoso e interage bastante com o dono, lambendo, pulando no colo e adora brincadeiras até mesmo após a fase de filhote. O que lhes rendeu o apelido de "Peter Pan" dos gatos, pois parecem jamais se tornarem adultos.

Porte: American Curl são gatos de porte médio, com corpo musculoso e flexível. Seu focinho é mais comprido que largo, seus olhos são amendoados e ligeiramente oblíquos, com expressão aberta. Quando possuem pelagem curta, são chamados apenas de American Curl. Quando sua pelagem é longa, são chamados de American Curl Longhair.