Raça
GATO BAMBINO
• Outros nomes
Não foram encontrados outros nomes para a raça.
• Origem
Estados Unidos
• Tamanho
Pequeno
• Peso adulto
(peso aproximado para mais ou menos)
2 a 3 kg
Fêmea -
Macho -
3 a 4 kg
• Personalidade
O Bambino é uma raça afetuosa e cheia de personalidade, que valoriza muito a companhia da família e tende a não se sentir confortável quando deixado sozinho por longos períodos. Esses gatos são conhecidos por sua sociabilidade e apreço pelo convívio humano, desfrutando dos momentos compartilhados com seus proprietários. Além disso, têm uma grande predileção por brincadeiras, sendo bastante ativos e sempre prontos para se divertirem, seja com brinquedos ou interações.
RESUMO HISTÓRICO
A raça Bambino foi introduzida em 2005 nos Estados Unidos por Stephanie e Pat Osborne, antigos criadores de gatos, que já não atuam mais no setor da criação. Eles desenvolveram essa raça cruzando gatos da raça Sphynx, que possuem o gene recessivo para falta de pelos, com gatos da raça Munchkin, que têm o gene dominante para pernas curtas. Deram à nova raça o nome de Bambino, em italiano, que significa "bebê". A The International Cat Association (TICA) reconheceu o Bambino como uma raça "experimental" em 2006.
PADRÃO
COMPRIMENTO DA PELAGEM: sem pelos
CORES DA PELAGEM: Preto, branco, creme, marrom, fulvo
PADRÕES DE PELAGEM: Sólido, pontiagudo, sombreado, bicolor
COR DOS OLHOS: Azul
OUTRAS INFORMAÇÕES
Os gatos da raça Bambino são sensíveis ao sol e podem se queimar facilmente. Se você levar um Bambino para a parte externa do ambiente, é importante usar um protetor solar especial para animais de estimação. Evite que o Bambino fique muito tempo exposto ao sol e também tome cuidado com o frio. Lembre-se que é melhor mantê-lo dentro de casa, onde esse felino estará seguro das condições climáticas de altas ou baixas temperaturas.