abissinio-gatobras

Raça

KORAT

• Outros nomes

Si Sawat cat, Malet cat e Good Luck cat (Gato da boa sorte)

bandeira-eua.png

• Origem

Tailândia

faixa.png

• Tamanho

Pequeno a médio porte

• Peso adulto

(peso aproximado para mais ou menos)

2,5 a 3,5 kg

Fêmea -

Macho -

3,5 a 5 kg

faixa.png

• Personalidade

A raça Korat é amorosa, inteligente e amigável. Esses adoram brincar e tendem a se dar bem com todos, incluindo outros animais de estimação e crianças.

faixa.png

RESUMO HISTÓRICO

O Korat é um gato antigo do Sião (agora Tailândia) e a imagem mais antiga de um Korat - às vezes conhecido como o gato Si-Sawat - está no livro antigo conhecido como The Cat-Book Poems, que foi escrito no período da história siamesa (1350-1767 d/C).

Acredita-se que no século XVIII, os korats foram exibidos em exposições da Inglaterra, mas provavelmente foram inscritos como siameses de cor blue.

Já em 1959, o primeiro par conhecido de korats (Nara e Darra), foi importado para os Estados Unidos pela Sra. Jean Johnson - o par foi presente para os Johnsons quando seu marido se aposentou do seu serviço na Tailândia.

A partir daí, a raça foi se tornando conhecida e, em 1979, ela foi aceita para exposições na The International Cat Association (TICA),

faixa.png

PADRÃO

. Musculatura: Fina.

. Cabeça: O gato Korat tem a cabeça em forma de coração. As cristas das sobrancelhas formam as bordas superiores do coração e as laterais do rosto se curvam até o queixo, completando o formato do coração. Quando vista de perfil, a cabeça deve ser bem definida, com um leve stop entre o nariz e a testa.

. Queixo e mandíbulas: Eles devem ser bem desenvolvidos, mas não pontiagudos ou excessivamente quadrados.

. Orelhas: As orelhas são grandes, com bases alargadas e pontas arredondadas.

. Pelagem: O gato Korat tem um único pelo que fica próximo ao corpo. Ele é macio e sedoso.

. Cor da pelagem: Os gatos korats devem exibir coloração blue com pontas prateadas (sliver) por toda parte. Nota: os filhotes podem exibir marcas de ghost tabby que desaparecem com a maturidade. Já os exemplares adultos, eles são desqualificados em exposições, tornando-os animais para fins de companhia.

. Olhos: Os olhos são grandes, redondos e bem abertos, com uma inclinação ligeiramente asiática quando fechados ou parcialmente fechados.

Cor dos olhos: A cor preferida é verde brilhante, porém um tom âmbar é aceitável. Nota: A cor final dos olhos não é totalmente alcançada até os 2 a 4 anos de idade, então não se assuste se eles tiverem olhos amarelados antes desse período.

. Pernas: As pernas devem ser bem proporcionadas; as dianteiras ligeiramente mais curtas das traseiras.

. Patas: Ovais.

. Cauda: A cauda de um gato Korat é de comprimento médio, com uma base mais pesada e um cone que termina em uma ponta arredondada.

faixa.png

OUTRAS INFORMAÇÕES

faixa.png

. Os gatos korats eram oferecidos como presentes a pessoas importantes da comunidade como um sinal de respeito e apreço.

. Os korat são considerados gatos que levam sorte, e já foram presenteados para casais recém-casados no intuito de trazer felicidade a eles.

. A raça Korat é destaque em um selo postal bastante popular na Tailândia.

. • A partir de 1979 a raça Korat foi aceita para exposições TICA.

GATOBRAS