abissinio-gatobras

Raça

KURILIAN BOBTAIL LONGHAIR

• Outros nomes

Kuril Islands Bobtail, Kurilean Bobtail, Curilsk Bobtail e Kuril Bobtail Longhair

bandeira-eua.png

• Origem

Rússia

faixa.png

• Tamanho

Médio a grande porte

• Peso adulto

(peso aproximado para mais ou menos)

3,5 a 5,5 kg

Fêmea -

Macho -

5,5 a 7 kg

faixa.png

• Personalidade

A raça Kurilian Bobtail Longhair é conhecida por ter uma personalidade doce e gentil.

Esses gatos são inteligentes, adoram brincar e possuem predisposição à caça, bem como tendem a eleger seu dono, mas também são conhecidos por oferecer aos outros membros da família o ombro frio quando é hora de escolher um colo para a hora da TV ou se acomodar na hora de dormir.

faixa.png

RESUMO HISTÓRICO

A raça Kurilian Bobtail Longhair é nativa das Ilhas russas de Sakhalin e Kuril - que foi o motivo da origem do nome. De acordo com documentos, os gatos sem cauda estão nas ilhas há pelo menos 200 anos, e foram trazidos de volta à Rússia central em meados do século XX.

Por causa do instinto natural de caça, esses gatos são populares por suas habilidades na caça de roedores, e começou a ser conhecida no mundo, sendo reconhecida para campeonatos da The International Cat Association (TICA) em 1979.

faixa.png

PADRÃO

. Corpo: O corpo é grande, musculoso e bem formado, com uma aparência geralmente atlética e bem equilibrada.

. Peito: O peito deve ser largo.

. Costas: As costas podem ser ligeiramente arqueadas.

. Cabeça: A cabeça é grande, com uma forma de cunha modificada que apresenta contornos arredondados. É mais largo ao nível da maçã do rosto.

. Orelhas: O Kurilian Bobtail tem orelhas grandes, alertas e com movimentos elegantes. Nota: Tufos podem estar presentes nas pontas.

. Pelagem: A pelagem pode ser curta ou semilonga.
- Kurilian Bobtail Longhair: deve ter o pelo com um toque macio e sedoso, e subpelo moderado.

. Cor da pelagem: Todas as cores e padrões são aceitáveis. A cor Branca é permitida e pode incluir blazes, medalhões, snowshoes e quaisquer outras marcas brancas em qualquer quantidade.

. Olhos: Os olhos do gato Kurilian Bobtail são em forma de nozes (mais redondos na parte inferior e mais ovais na parte superior).

. Cores dos olhos: Todas as cores dos olhos são aceitáveis.

. Pernas: As pernas devem ser de comprimento médio (traseiras mais longas que as dianteiras). Os pés devem ser arredondados. Os gatos Curilian Bobtail de pêlo comprido devem exibir tufos de pêlo entre os dedos.

. Patas: As patas devem ser arredondadas.
- Kurilian Bobtail Longhair: Devem exibir tufos de pelo entre os dedos.
exibir tufos de pêlo entre os dedos.

- Cauda: A cauda do gato Kurilian Bobtail é sua característica mais marcante. Pode ter uma ou mais dobras e pode ser rígida ou flexível. O pelo da cauda muitas vezes disfarça sua forma e dá a aparência de um pompom.

faixa.png

OUTRAS INFORMAÇÕES

faixa.png

. Embora os gatos da raça Kurilian Bobtail Longhair sejam excelentes animais de estimação, esta é uma das raças de gatos mais raras em qualquer lugar. A raça é mais popular na Europa do que nos Estados Unidos, onde apenas alguns gatis se especializam em gatinhos Kurilian Bobtail Longhair.

. Graças às suas origens insulares, a raça Kurilian Bobtail Longhair adora pescar e é excelente na captura das suas presas desejadas. Esses gatos têm casacos resistentes à água. Eles não têm medo de se molhar e às vezes se juntam às suas pessoas favoritas quando é hora de tomar banho.

. Os gatos Kurilian Bobtail Longhair são muito lentos para amadurecer, não atingindo a estatura completa até cerca de cinco anos de idade.

. A partir de 1979 a raça Kurilian Bobtail Longhair foi aceita para exposições TICA.

GATOBRAS