abissinio-gatobras

Raça

NORUEGUÊS DA FLORESTA

• Outros nomes

Norsk skogkatt, Norsk skaukatt e Norwegian Forest

bandeira-eua.png

• Origem

Noruega

faixa.png

• Tamanho

Grande porte

• Peso adulto

(peso aproximado para mais ou menos)

4 a 4,5 kg

Fêmea -

Macho -

5,5 a 7,5 kg

faixa.png

• Personalidade

A raça Norueguês da Floresta é amigável, Inteligente e calma.

faixa.png

RESUMO HISTÓRICO

O Gato Norueguês da Floresta é uma raça natural, o que significa que se desenvolveu ao longo do tempo sem intervenção intencional ou manipulação humana.

Esses incríveis felinos simplesmente aproveitaram a vida nos países nórdicos até 1938, quando um gato norueguês da floresta foi apresentado em uma exposição. Pouco depois, os entusiastas se uniram para formar o Norwegian Forest Cat Club.

A raça Norueguês da Floresta quase foi extinta durante a segunda guerra mundial. Entretanto após o triste acontecimento, os membros do clube se uniram para reviver a raça e impulsioná-la de volta à popularidade.

Finalmente, na década de 1970, estabeleceu-se um programa especial de criação para proteger a raça – e ela recebeu seu reconhecimento real quando o falecido rei Olaf a designou como sendo oficial da Noruega.

Em 1979, o primeiro casal reprodutor de Norueguês da Floresta foi importado para os Estados Unidos. Já em 1984, a raça ganhou seu primeiro status para campeonatos através da The International Cat Association (TICA).

faixa.png

PADRÃO

. Corpo: O corpo deve é robusto e grande. Seu comprimento é moderado. Nota: os machos são tipicamente maiores do que as fêmeas.

. Peito: O peito é largo.

. Cintura: A cintura é larga (mas não gorda).

. Cabeça: A cabeça do Norueguês da raça Floresta forma um triângulo equilátero.

. Focinho: O focinho é reto.

. Queixo: O queixo é firme. Nota: os machos podem exibir papada significativa.

. Orelhas: As orelhas de um gato norueguês da floresta são de tamanho médio a grande e com mobilidade pesada. Nota: As pontas do lince são consideradas altamente desejáveis, mas não são obrigatórias.

. Pelagem: A raça Norueguês da Floresta tem pelos grossos e duplos que são altamente resistentes à água e seu subpelo é pesado e lanoso.

. Cor da pelagem: Todas as cores e padrões são aceitáveis - com exceção daqueles que apresentam hibridização, ou seja, sable, chocolate, lilac, lavender, cinnamon, fawn, restrito a pontos e qualquer mistura dessas cores com branco.

. Olhos: Os olhos devem ser grandes e expressivos, com uma forma de amêndoas. Eles devem ser colocados em um pequeno ângulo para que o canto externo fique mais alto que o canto interno.

. Cor dos olhos: Os olhos devem complementar a pelagem e são normalmente verdes, dourados, cobre ou verde-ouro. Nota: os gatos com manchas brancas, bem como o branco sólido, os gatos noruegueses da floresta podem ter olhos azuis ou olhos estranhos.

. Pernas: As pernas devem ser de comprimento médio, fortes e musculosas. As pernas traseiras um pouco mais longas comparando-as com a dianteiras.

. Patas: As patas devem exibir tufos entre os dedos.

. Cauda: A cauda do gato norueguês da floresta deve ser longa e espessa; idealmente, deve ter o mesmo comprimento que o corpo do gato. A cauda deve ser mais grossa na base e deve ter uma ampla plumagem formada por pelos mais longos.

faixa.png

OUTRAS INFORMAÇÕES

faixa.png

. Os gatos noruegueses da floresta são lentos para amadurecer, levando até cinco anos para atingir todo o seu potencial.

. Enquanto muitos gatos não gostam de água, o Gato Norueguês da Floresta não tem medo de se molhar.

. Os gatos noruegueses da floresta são apelidados de "Wegies". Durante a década de 1950, a raça foi declarada o gato oficial da Noruega pelo rei Olav V.

. A partir de 1984 a raça Norueguês da Floresta foi aceita para exposições TICA.

GATOBRAS