abissinio-gatobras

Raça

SNOWSHOE

• Outros nomes

Silver Lace

bandeira-eua.png

• Origem

Estados Unidos

faixa.png

• Tamanho

Médio porte

• Peso adulto

(peso aproximado para mais ou menos)

3,5 a 4,5 kg

Fêmea -

Macho -

4,5 a 5,5 kg

faixa.png

• Personalidade

A raça Snowshoe é amigável, tendo a tendência de eleger uma pessoa como a sua favorita. Esses gatos são brincalhões e se dão bem com outros felinos.

faixa.png

RESUMO HISTÓRICO

A origem do Snowshoe pode ser rastreada até o início dos anos 1960, quando na cidade de Dorothy Hinds Daugherty da Pensilvânia/EUA, encontrou uma ninhada com 3 gatinhas siameses, cada uma com quatro patas brancas.

Dorothy gostou da combinação única de cores pontiagudas e pés brancos e iniciou o processo de criação de uma nova raça, cruzando os gatinhos já crescidos com um American Shorthair com marcações de smoking.

Entretanto, grande parte da história da raça Snowshoe foi perdida no tempo, devido muito por causa das restrições que desencorajavam criadores no aprimoramento racial.

Entre 1960 e 1977, o interesse pela raça Snowshoe diminuiu até que havia apenas um criador em 1977, mas em 1989, havia cerca de trinta criadores documentados. A partir daí, iniciou-se o processo de reconhecimento da nova raça, que a partir de 1994 foi aceita para campeonatos, através da International Cat Association (TICA).

faixa.png

PADRÃO

. Corpo: O corpo é longo e magro. Nota: Este gato deve se sentir pesado para seu tamanho.

. Cabeça: A cabeça é em forma de cunha com maçãs do rosto salientes.

. Focinho: O focinho é de bom comprimento e sem largura excessiva ou linhas quadradas. Nota: A raça Snowshoe exibe um "V" branco invertido no focinho, que pode ser proeminente ou tão fraco que é difícil de visualizar.

. Orelhas: As orelhas são de tamanho médio a médio-grande, com bases largas, pontas levemente arredondadas e posicionamento que continue o perfil em cunha da cabeça.

. Pelagem: A pelagem é curta-média e sem subpelo perceptível. A sua textura é densa, brilhante e suave.

. Cor da pelagem: Todos os gatos Snowshoe devem ter quatro patas brancas que contrastam com os pontos coloridos deles, que geralmente são seal ou blue.

. Olhos: Os olhos são em formato de noz.

. Cor dos olhos: Todos os exemplares da raça Snowshoe possuem os olhos azuis.

Pernas: As pernas são finas e bem proporcionais ao corpo.

. Patas: As patas são ovais e de tamanho médio. Nota: a extensão da cor branca nas pernas do gato Snowshoe deve ser semelhante em ambas as patas dianteiras e traseiras.

Cauda: A cauda é de comprimento médio a longo, com uma base média e um afunilamento suave em direção à ponta.

faixa.png

OUTRAS INFORMAÇÕES

faixa.png

. Os gatos da raça SnowShoe nascem todos brancos e começam a desenvolver seus pontos de cor em algumas semanas de idade.

. A partir de 1995, a raça Snowshoe foi aceita para exposições TICA.

GATOBRAS