top of page
  • Por Eduardo Freire - Jornalista e médico veterinário

Pet Terapia: Conheça o trabalho do gato Roger em terapias de crianças no Phoenix Children's Hospital

Atualizado: 29 de abr. de 2023



Roger é um adorável gato de oito anos que, junto com sua treinadora Tracy Howell, tem trazido sorrisos às crianças do Phoenix Children's Hospital, situado em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, auxiliando no alivio do estresse e ansiedade das crianças com diversas condições de saúde, incluindo câncer, problemas cardíacos, doenças pulmonares, distúrbios neurológicos, problemas gastrointestinais, entre outras.


Segundo estudos, acariciar um animal por apenas 10 minutos pode reduzir a pressão arterial, ajudando o corpo a liberar hormônios de relaxamento que, por sua vez, diminuem os níveis de estresse. Tracy se inspirou em um colega de trabalho para envolver Roger no serviço de terapia, inscrevendo o felino na organização Pet Partners e, desde então, ele tem provado que os animais de estimação podem fazer muito mais do que se pensava.


De acordo com Tracy, embora o Roger permita que as crianças assumam o controle dele nas visitas de terapia, em casa, o felino mostra seu lado mandão, tornando-se o verdadeiro rei do pedaço. Todavia, ele é feliz em levar alegrias para tantas crianças hospitalizadas, informa a treinadora.


Nota-se que em 30 de abril é comemorado o Dia dos Animais de Terapia, sendo que essa data foi lançada em 2015 pela Pet Partners para o reconhecimento e celebração aos animais e treinadores envolvidos nesse trabalho voluntário de suma importância.




Fonte: @tica.cats

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page