© 2016 todos os direitos reservados

GATOBRAS - www.gatobras.com.br

Para executar qualquer serviço na GATOBRAS é necessário que se tenha maior idade. Os valores podem ser verificados no menu PREÇOS ou consulte um CATCLUBE.

CNPJ: 07.744.334/0001-19

Raça: AMERICAN SHORTHAIR 

O American Shorthair é uma mistura de temperamentos que funcionam bem nas mais diversas conjunturas, sendo independente, calmo, se diverte com facilmente sozinho, mas ao mesmo tempo gosta de brincadeiras e convive bem com crianças, sendo devotado aos donos.  Dessa forma, ele vai se adaptar aos lares tranquilos ou agitados que precisam de um felino autossuficiente.

 

História da raça

A raça American Shorthair é originária dos gatos europeus que foram levados para o Estados Unidos pelos primeiros colonos. Naquele tempo era utilizado para proteger a carga do ataque de roedores. Acredita-se que não há grande variedade de raças misturadas na formação do American Shorthair. A criação da raça teve início no começo do século 20 através de um programa de reprodução seletiva que visava o desenvolvimento das melhores qualidades desses felinos.

Descrição e Aparência da Raça American Shorthair

Corpo: muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo. 

Peso: Entre 3,5 a 7 kg

Olhos: Grandes e amendoados, brilhantes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos. 

 

Pelagem: Curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.