© 2016 todos os direitos reservados

GATOBRAS - www.gatobras.com.br

Para executar qualquer serviço na GATOBRAS é necessário que se tenha maior idade. Os valores podem ser verificados no menu PREÇOS ou consulte um CATCLUBE.

CNPJ: 07.744.334/0001-19

Raça: AMERICAN WIREHAIR

De origem americana, a biografia desse felino de pelagem frisada teve início em Nova York no ano de 1966. Vigoroso, forte e muito amoroso com outros animais domésticos e pessoas. A origem da raça veio do American Shorthair, oriundo de uma mutação genética natural. A propósito, essa alteração não foi sondada em outras partes do mundo, como habitualmente ocorre em casos assim.

 

COMPORTAMENTO

A raça é recomendada ao público que nunca teve gato, pessoas com outros animais de estimação, crianças e idosos, pois são sensacionais companheiros em qualquer circunstância e tranquilos.  

O gato American Wirehair é inteligente, tolerante e autentico observador de tudo que ocorre em volta do ambiente em que vive. De caráter apegado aos humanos, ele sempre vai querer ficar próximo, mas sem abandonar seu instinto caçador. A raça adora se aventurar na caça a insetos.

PELAGEM

Pelagem curta, frisada e delicada, recobrindo o corpo de maneira regular.

 

ESCOVAÇÃO

A escovação deve ser cuidadosa para impedir que o quebre.

 

CORES

Todas as cores são desejadas, com exceção ao lilás, colourpoint e chocolate.

 

TAMANHO

Gato de tamanho médio, pesando quando adulto entre 3,5 a 7 kg. Padrão bem parecido com o da raça American Shorthair, tendo como exceção a pelagem.

 

CORPO

Musculatura definida e corpo balanceado.

 

CABEÇA

Mediana, redonda e relativamente longa do que larga.

 

ROSTO

Maças da face aparentes e bochechas vigorosas, principalmente, nos machos.

 

FOCINHO

Quadrado e bem desenvolvido. Focinho curto.

 

ORELHAS

Distantes uma da outra e de tamanho médio. Pontas arredondadas e não muito abertas em sua base.

 

CAUDA

A cauda é mediana e localizada, aproximadamente, ao nível do dorso. Ela é larga na base se afilando até sua ponta arredondada.

 

OLHOS

Redondos, grandes e afastados. Cor em harmonia com a tonalidade dos pelos.

 

CUIDADOS

O American Wirehair é um felino de fácil manutenção. Pouca escovação é necessária para manter sua pelagem bonita e saudável. Apenas uma por semana é suficiente para retirada dos pelos mortos.

 

SAÚDE

A raça tem boa saúde, mas alguns podem manifestar alergia, e a melhor forma de reduzir tal patologia, é banhar o American Wirehair regularmente.