top of page
  • Por Eduardo Freire - Jornalista e médico veterinário

Dieta: Qual a melhor ração para gato castrado?

Atualizado: 5 de abr. de 2023

A castração é um procedimento comum em gatos, mas altera seu metabolismo, podendo ocasionar ganho de peso e outras complicações de saúde. Por isso, é imprescindível prestar atenção à alimentação do bichano castrado, escolhendo uma ração adequada que possa lhe garantir uma vida longa e saudável.


Apesar de haver muitas opções de rações no mercado, poucas delas são adequadas para gatos castrados. Se não puder optar por uma ração exclusiva, selecione uma opção com menos gorduras e calorias, mas que seja rica em proteínas, vitaminas e minerais, oferecendo assim uma nutrição equilibrada para ele.


Ao escolher uma ração de qualidade para o seu gato castrado, você estará proporcionando uma vida mais feliz e saudável para o seu animal de estimação, pois um alimento adequado pode ajudar a evitar problemas de saúde, tais como obesidade, doenças renais e diabetes, além de fornecer energia e disposição para ele brincar e se divertir.


Para escolher a melhor ração para o seu gato castrado, leia cuidadosamente os rótulos das rações disponíveis no mercado e escolha a que melhor atenda às necessidades nutricionais do seu animal de estimação, ou consulte um veterinário confiável. E lembre-se, com a alimentação adequada, seu pet terá uma vida mais saudável e feliz.




Este texto foi escrito por Eduardo Freire para o site www.gatobras.com.br - É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a devida citação da fonte.



34 visualizações0 comentário
bottom of page